domingo, 2 de outubro de 2016

preconceitos na gravidez.

olá pessoal ! hoje vim escrever um pouco sobre preconceitos que muitas meninas enfrentam na gravidez na adolescência, inclusive EU.
bom acho todas nós que engravidamos cedo recebemos alguns tipos de criticas, principalmente de pessoas da nossa própria família, e as vezes não sabemos como lidar com essa situação até acostumar com essas criticas é meio difícil. Eu tenho 18 anos engravidei aos 17 e vou ter o meu bebe agora no começo de 2017, estou com 6 meses de gestação e estou super ansiosa pra ver logo a cara do baby rs.
bem é isso que as pessoas não ver, a nossa felicidade em estar carregando um ser tao lindo e tao puro, acham que não somos capazes de cuidar de uma criança que depende somente de nós. pesquisei um pouco sobre esse assunto e decide contar um pouco sobre minha experiencia sobre o assunto.




 no começo da minha gestação era muito fácil eu botava uma roupa mais larga uma calça jeans, uns vestidos que estava resolvido ''não dava pra desconfiar que estava grávida''
agora não tem mais jeito rs é qualquer roupa que vai estar na cara que estou gravida, e não sei se você ja passou por isso mais é constrangedor quando uma pessoa fica olhando pra você em alguns lugares tipo "nossa,ela ta gravida''.
Um dia desses fui fazer um exame que o médico do pre-natal pediu e eu tive que pegar trem e acredita que eu fui em pé da onde eu moro até no centro porque ninguém levantou mais isso eu relevei porque quem é que vai levantar pra uma jovem ninguém né, mais se fosse uma gravida de 25 ou 30 é claro que iam levantar, afinal ela estava gravida e tem 25 anos, e eu fico pensando qual é a diferença de uma gravida de 16,17,18, pra uma de 24,25,26 ???
será que ela tem mais prioridade do que uma mais nova ?
haa e quando eu vou as consultas pre-natais é tanta mulher olhando que fico sem graça, mais enfim agora estou meia acostumada com esse tipo de situação, mais é difícil encarar isso, e também sei que vou passar por muita coisa ainda, tem muitas meninas que sofrem esses tipos de preconceito na escolae em varios outros lugares. E a DICA que eu dou a todas vocês que estão lendo
é que pensa que não é só vocês que estão passando e que a cada dia vai ficando mais fácil, quando vierem falar qualquer coisa releve sei que falando assim parece ser fácil, mais não é, pense sempre que dentro de você tem uma criança que sente tudo oque você sente, então tente nao se importar com comentários que não vao fazer diferença, lembre-se que por instinto materno você vai seber cuidar do seu filho(a) como ninguém no mundo vai saber cuidar amar e proteger.


           
                               UM GRANDE ABRAÇO, ATÉ A PRÓXIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário